Rematrícula 2025

REMATRÍCULA

Renovação 2025

O processo de renovação das matrículas no Pingo de Gente e Laviniense começou. Agradecemos a confiança que nos é dedicada e convidamos a renová-la para o próximo ano letivo.

O período de rematrícula será de 24 de julho a 31 de agosto de 2024.
Ao término desse período, encerra-se a garantia de vaga para o ano letivo de 2025.

Confira abaixo o passo a passo para efetivação da rematrícula:

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Acesso ao Portal

1. Acesse o portal educacional clicando aqui.

2. Utilize seu usuário e sua senha para entrar.

Seu usuário é o CPF do(a) responsável financeiro(a). Caso tenha perdido seu acesso, clique em ‘Esqueceu sua senha?’.

Lembre-se de que o acesso ao Portal Educacional está sempre disponível na parte superior do site, na aba Área Exclusiva.

Apenas o(a) responsável financeiro(a) poderá efetuar o processo de rematrícula.

Clique nas imagens para ampliar.

CONFIRMAÇÕES

3. Confirme o ano letivo de 2025 na caixa de seleção.
Atente-se que também haverá, abaixo, uma opção para gerir o contrato atual, de 2024.

4. Uma vez na área logada, assine o termo de consentimento de uso de imagem e voz.
Uma janela pop-up aparecerá explicando o processo de assinatura.

5. Revise o termo, confirme sua opção e avance.

6. Insira o número do token enviado para o e-mail cadastrado.
Se não receber, verifique sua caixa de spam.

7. Agora, basta selecionar a opção ‘Rematrícula’.
No canto superior direito do portal.

8. Na tela de boas vindas e orientações gerais, clique na opção ‘Próximo’.
No canto superior direito do portal.

 

Clique nas imagens para ampliar.

EFETIVAÇÃO

9. Confirme a correta alocação de série e turno para 2025.
Estando tudo certo, clique em ‘Próximo’.

10. Verifique a ficha cadastral do(a) estudante e avance.
Esta é sua oportunidade de corrigir e/ou atualizar as informações.

11. Caso alguma documentação esteja pendente, aproveite para fazer o upload. 
Caso tudo esteja adequado, basta seguir, clicando em ‘Próximo’.

12. Verifique e atualize a ficha médica.
Essa medida é importante para a saúde e segurança do(a) estudante.

Como passos finais, confira e aceite:

13. O plano de pagamento.

14. Assinatura de contrato. 
Lembre-se de que, ao assinar o contrato, um token será enviado para seu e-mail para confirmação da assinatura.

JORNADA CONCLUÍDA

Pronto! Executando esses passos, a jornada digital estará finalizada, garantindo a reserva de vaga para o ano letivo de 2025.

Importante: Para concluir o processo e efetivar a rematrícula, é necessário realizar o pagamento da primeira parcela de 2025.

Aguarde instruções pelo endereço de e-mail cadastrado.

DÚVIDAS FREQUENTES

O período de rematrícula para o período letivo de 2025 se inicia na quarta-feira 24 de julho de 2024 e estende-se até sábado 31 de agosto de 2024.

O período de rematrícula considera 39 dias corridos nos quais as famílias atuais têm a preferência para reservar suas vagas nas turmas vigentes. Após essa data, a escola desobriga-se da reserva de vaga, que será aberta a candidatos interessados em novas matrículas.

Seu usuário de acesso é o CPF do(a) responsável financeiro(a) e, caso tenha se esquecido da senha, clique no link na opção ‘Esqueceu sua senha?‘.

Porém, se mesmo assim não conseguir acessar, envie um e-mail destinado a atendimento@laviniense.com.br com o assunto: ‘Recuperação de senha do portal’, para que a escola possa efetuar a redefinição de seus dados de acesso.

Apenas o(a) responsável financeiro(a) está apto(a) a realizar o processo de rematrícula. O(a) responsável acadêmico(a) não tem o nível de acesso necessário para prosseguir em sistema.

A rematrícula será efetivada mediante a assinatura do contrato e o pagamento da primeira parcela de 2025. Porém, faz-se necessário que todos os parâmetros estejam devidamente atendidos:

  • Manter atualizadas as informações de contato, como telefone e endereço residencial;
  • Não incorrer qualquer impedimento decorrente do descumprimento do Regimento Escolar;
  • Não existir quaisquer débitos financeiros do(a) responsável financeiro(a) junto à escola referente ao ano de 2024 e/ou anos anteriores;
  • Pagamento da primeira parcela de 2025, cujos valores foram informados em comunicado interno.

A rematrícula e reserva de vaga é realizada para a série prevista em 2025. Em caso de reprovação consulte a secretaria para ajuste na série correta. 

A tabela de preços de 2025 foi enviada para todas as famílias em dois comunicados internos prévios e está à disposição das famílias na secretaria escolar.

Uma vez escolhido o plano de pagamento, a primeira parcela de 2025, referente à mensalidade de janeiro, pode ser paga de três formas:

  1. Cartão de crédito em até 4 parcelas iguais.
  2. Boleto bancário à vista. 
  3. Cartão de débito à vista.

Após a efetivação, o sistema identifica a quitação no prazo da baixa bancária e avança automaticamente o status do(a) estudante para matriculado(a).

O sistema automaticamente identifica situações como a passagem de um segmento para o próximo, onde é possível que existam ofertas distintas dos serviços, como um período estendido ou integral.

Assim, a família pode verificar diferentes opções e escolher a mais adequada para o ano letivo de 2025.

Importante: A oferta dos turnos Semi Integral e Integral na Educação Infantil não está disponível para as séries Maternal I e Maternal II. 

Caso sejam identificados débitos em aberto, o sistema impede o avanço para a seleção do plano de pagamento. 

Para instruções de quitação, favor entrar em contato com o departamento financeiro em financeiro@laviniense.com.br.

O calendário acadêmico será disponibilizado em breve e ficará disponível no site na sessão do menu ‘Vida Escolar’.

A lista de material escolar será disponibilizada em breve e ficará disponível no site na sessão do menu ‘Vida Escolar’.

Nosso canal principal para dúvidas é através do Fale Conosco onde você pode encontrar e endereçar sua dúvidas para a área pertinente.  

O atendimento será conduzido internamente de acordo com o tema e o prazo para retorno é de 48 horas úteis.