Home » Rematrícula 2025
REMATRÍCULA
O processo de renovação das matrículas no Pingo de Gente e Laviniense começou. Agradecemos a confiança que nos é dedicada e convidamos a renová-la para o próximo ano letivo.
O período de rematrícula será de 24 de julho a 31 de agosto de 2024.
Ao término desse período, encerra-se a garantia de vaga para o ano letivo de 2025.
Confira abaixo o passo a passo para efetivação da rematrícula:
1. Acesse o portal educacional clicando aqui.
2. Utilize seu usuário e sua senha para entrar.
Seu usuário é o CPF do(a) responsável financeiro(a). Caso tenha perdido seu acesso, clique em ‘Esqueceu sua senha?’.
Lembre-se de que o acesso ao Portal Educacional está sempre disponível na parte superior do site, na aba Área Exclusiva.
Apenas o(a) responsável financeiro(a) poderá efetuar o processo de rematrícula.
Clique nas imagens para ampliar.
3. Confirme o ano letivo de 2025 na caixa de seleção.
Atente-se que também haverá, abaixo, uma opção para gerir o contrato atual, de 2024.
4. Uma vez na área logada, assine o termo de consentimento de uso de imagem e voz.
Uma janela pop-up aparecerá explicando o processo de assinatura.
5. Revise o termo, confirme sua opção e avance.
6. Insira o número do token enviado para o e-mail cadastrado.
Se não receber, verifique sua caixa de spam.
7. Agora, basta selecionar a opção ‘Rematrícula’.
No canto superior direito do portal.
8. Na tela de boas vindas e orientações gerais, clique na opção ‘Próximo’.
No canto superior direito do portal.
Clique nas imagens para ampliar.
9. Confirme a correta alocação de série e turno para 2025.
Estando tudo certo, clique em ‘Próximo’.
10. Verifique a ficha cadastral do(a) estudante e avance.
Esta é sua oportunidade de corrigir e/ou atualizar as informações.
11. Caso alguma documentação esteja pendente, aproveite para fazer o upload.
Caso tudo esteja adequado, basta seguir, clicando em ‘Próximo’.
12. Verifique e atualize a ficha médica.
Essa medida é importante para a saúde e segurança do(a) estudante.
Como passos finais, confira e aceite:
13. O plano de pagamento.
14. Assinatura de contrato.
Lembre-se de que, ao assinar o contrato, um token será enviado para seu e-mail para confirmação da assinatura.
Pronto! Executando esses passos, a jornada digital estará finalizada, garantindo a reserva de vaga para o ano letivo de 2025.
Importante: Para concluir o processo e efetivar a rematrícula, é necessário realizar o pagamento da primeira parcela de 2025.
Aguarde instruções pelo endereço de e-mail cadastrado.
O período de rematrícula para o período letivo de 2025 se inicia na quarta-feira 24 de julho de 2024 e estende-se até sábado 31 de agosto de 2024.
O período de rematrícula considera 39 dias corridos nos quais as famílias atuais têm a preferência para reservar suas vagas nas turmas vigentes. Após essa data, a escola desobriga-se da reserva de vaga, que será aberta a candidatos interessados em novas matrículas.
Seu usuário de acesso é o CPF do(a) responsável financeiro(a) e, caso tenha se esquecido da senha, clique no link na opção ‘Esqueceu sua senha?‘.
Porém, se mesmo assim não conseguir acessar, envie um e-mail destinado a atendimento@laviniense.com.br com o assunto: ‘Recuperação de senha do portal’, para que a escola possa efetuar a redefinição de seus dados de acesso.
Apenas o(a) responsável financeiro(a) está apto(a) a realizar o processo de rematrícula. O(a) responsável acadêmico(a) não tem o nível de acesso necessário para prosseguir em sistema.
A rematrícula será efetivada mediante a assinatura do contrato e o pagamento da primeira parcela de 2025. Porém, faz-se necessário que todos os parâmetros estejam devidamente atendidos:
- Manter atualizadas as informações de contato, como telefone e endereço residencial;
- Não incorrer qualquer impedimento decorrente do descumprimento do Regimento Escolar;
- Não existir quaisquer débitos financeiros do(a) responsável financeiro(a) junto à escola referente ao ano de 2024 e/ou anos anteriores;
- Pagamento da primeira parcela de 2025, cujos valores foram informados em comunicado interno.
A rematrícula e reserva de vaga é realizada para a série prevista em 2025. Em caso de reprovação consulte a secretaria para ajuste na série correta.
A tabela de preços de 2025 foi enviada para todas as famílias em dois comunicados internos prévios e está à disposição das famílias na secretaria escolar.
Uma vez escolhido o plano de pagamento, a primeira parcela de 2025, referente à mensalidade de janeiro, pode ser paga de três formas:
- Cartão de crédito em até 4 parcelas iguais.
- Boleto bancário à vista.
- Cartão de débito à vista.
Após a efetivação, o sistema identifica a quitação no prazo da baixa bancária e avança automaticamente o status do(a) estudante para matriculado(a).
O sistema automaticamente identifica situações como a passagem de um segmento para o próximo, onde é possível que existam ofertas distintas dos serviços, como um período estendido ou integral.
Assim, a família pode verificar diferentes opções e escolher a mais adequada para o ano letivo de 2025.
Importante: A oferta dos turnos Semi Integral e Integral na Educação Infantil não está disponível para as séries Maternal I e Maternal II.
Caso sejam identificados débitos em aberto, o sistema impede o avanço para a seleção do plano de pagamento.
Para instruções de quitação, favor entrar em contato com o departamento financeiro em financeiro@laviniense.com.br.
O calendário acadêmico será disponibilizado em breve e ficará disponível no site na sessão do menu ‘Vida Escolar’.
A lista de material escolar será disponibilizada em breve e ficará disponível no site na sessão do menu ‘Vida Escolar’.
Nosso canal principal para dúvidas é através do Fale Conosco onde você pode encontrar e endereçar sua dúvidas para a área pertinente.
O atendimento será conduzido internamente de acordo com o tema e o prazo para retorno é de 48 horas úteis.