EDUCAÇÃO INFANTIL

O QUE ENSINAMOS

Educação Infantil

Dos 2 aos 5 anos, os nossos “pingos de gente” dispõem dos melhores ambientes e equipe para que possam se desenvolver de maneira plena.

É nessa fase da Educação Infantil que as crianças começam a despertar para a vida em comunidade. É fundamental a relação afetiva da equipe de educadores com os pequenos, para que eles sintam-se acolhidos, compreendidos e seguros. Para isso, a parceria, confiança e comunicação entre pais e escola, e vice-versa, são imprescindíveis.

Diferenciais
  • Aulas de música, acompanhamento na biblioteca e educação física com professores especializados
  • Imersão na língua inglesa com 5 aulas semanais, com metodologia Fieldwork, em que a língua é trabalhada de maneira dinâmica e atrativa
  • Judô, ballet e “futbaby” como atividades opcionais
  • Currículo Diversão e Arte, uma proposta de aprendizagem motora conciliada com habilidades manuais e artísticas, aplicada por professora especialista em psicomotricidade e educação física.
  • Espaço Cidade do Pingo, uma mini cidade que recebe muitas atividades, incluindo a acolhida dos alunos e apresentação de projetos.

 

Para a Educação Infantil, também apostamos em projetos especiais e na “agendinha da semana” para promover a integração entre as turmas e momentos lúdicos de aprendizado. As crianças aguardam pelo “Banho de Mangueira”, “Dia do Aprender Brincando”, “Semana da Criança”; “Trick or Treat”, “Pingos Musicais”, entre outras atividades.

 

Metas de aprendizado

O processo de aprendizagem de cada criança é individual. Cada marco de desenvolvimento infantil é respeitado e serve como um elemento norteador para a gestão escolar.

Nossa proposta educativa segue a base de Piaget, além de propor um parâmetro qualitativo de mensuração do aprendizado. Ao fim de cada ano letivo, é esperado que as turmas de:

  • Maternal I: reconheçam as vogais, os numerais de 1 a 5 e associem ao quantitativo de elementos, reconheçam as cores primárias, tenham maior controle dos esfíncteres (desfralde), capacidade de compreensão de comandos simples, verbalização de frases curtas.
  • Maternal II: conhecimento dos encontros vocálicos, identificação dos numerais de 1 a 10 e sua representatividade, as cores primárias e secundárias, formas geométricas, além de conceitos de natureza e sociedade.
  • Jardim I e II: conhecimento das consoantes e padrões silábicos, numerais até o 50, formas e sólidos geométricos, operações de adição e subtração, cores primárias e secundárias, demonstrem controle motor e definição nos movimentos de pinça, coordenação motora para saltar, trotar e rastejar, habilidades artísticas e literárias partir de jogos dramáticos, entre outras aquisições socioemocionais.
Boas-vindas da nossa coordenadora
Ana Tereza Coord. Ed. Infantil (1)_1X1

“A etapa da Educação Infantil é um período de grande importância para a formação de nossas crianças. É nessa etapa que eles começam a desenvolver as habilidades e competências que serão fundamentais para a sua jornada educacional.

O nosso compromisso é oferecer uma proposta pedagógica sólida, baseada em princípios éticos e valores humanos. Aliando a teoria à prática, por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e efetivas, que estimulam o potencial criativo e cognitivo de nossas crianças.

Estou à disposição para atendê-los e para contar com o apoio de vocês nesta linda etapa.”

Ana Tereza Nascimento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS