SEGURANÇA

Toda criança e adolescente deve ter sua proteção preservada em primeiro lugar. É preciso garantir o bem-estar físico e emocional no ambiente escolar, além de estabelecer ações de prevenção de perigos, treinamentos contínuos e auditorias periódicas.

        

Nosso compromisso é a manutenção dos mais altos padrões de cuidado para com todos. A cultura do cuidado é exigente. Orienta as decisões e ações tomadas na gestão cotidiana de todas as escolas integrantes do Grupo Cognita, inclui a segurança dos ambientes educacionais, o cuidado com nossos alunos e seu bem-estar emocional, além do rigoroso controle de funcionários e políticas de procedimentos e treinamentos robustos na área de proteção de crianças. Essa cultura é respaldada pela estrutura de governança, reportando-se ao Conselho Cognita.

Todos os funcionários do Grupo Cognita têm a responsabilidade de garantir o bem-estar dos nossos alunos em todos os momentos. Trata-se de um dever fundamental. Cada escola da Cognita tem um comitê de salvaguarda, que atua de forma independente, com o objetivo de garantir a observância das normas. Temos procedimentos rigorosos de seleção de pessoal, com exigências como verificação de empregos anteriores, solicitação de referências e entrevistas focadas nas questões de salvaguarda e antecedentes, que são realizados antes de qualquer contratação em uma escola Cognita.

Nós monitoramos e avaliamos regularmente as nossas escolas para garantir a segurança do ambiente de ensino e aprendizagem. As políticas de governança de salvaguarda da Cognita são baseadas em requisitos legais do Brasil e em boas práticas do Reino Unido. Essa abordagem aplica-se às escolas do Grupo. Em todos os países, procuramos ir além da legislação vigente em proteção à criança e ao adolescente.

A Cognita espera que todo pessoal, voluntários e outros terceiros compartilhem da manutenção dos mais altos padrões de proteção e segurança infantil. Também colaboramos em iniciativas setoriais de segurança infantil, em parceria com órgãos de educação, governo e as organizações de proteção à criança em todo o mundo. Assim, a Cognita tem contribuído para o Grupo de Trabalho Internacional sobre Proteção à Criança, estabelecido pelo conselho de Escolas Internacionais, em 2014. A força-tarefa aplica recursos coletivos e conhecimentos especializados para abordar a salvaguarda em todos os setores.

NOTÍCIAS MAIS VISTAS


Retornamos em home office

Retornamos em home office

Leia Mais
Cognita Be Well Day

Cognita Be Well Day

Leia Mais
Nossas ações em tempos de Covid-19

Nossas ações em tempos de Covid-19

Leia Mais
A SAUDADE APERTOU

A SAUDADE APERTOU

Leia Mais

SIGA-NOS