NOSSA HISTÓRIA

2005 Um novo capítulo

2005 Um novo capítulo

Em 2005, foi implantada a primeira série do Ensino Médio e, nos anos consecutivos, a segunda e terceira séries. Em 2007, a escola formou sua primeira turma de Ensino Médio. No decorrer desses anos, com um persistente trabalho, foi construída uma instituição de ensino que é reconhecida por ser referência, que entende a educação como um processo dinâmico e em constante transformação para alcançar a excelência.

1990 Nasce o Laviniense

1990 Nasce o Laviniense

No dia 19 de fevereiro de 1990, nasceu o Laviniense Ensino Integrado, escola que surgiu para dar continuidade ao Pingo de Gente. Dotada da mesma filosofia e proposta educacional, veio quatorze anos depois e recebeu um nome bem diferente, Laviniense. É um derivado de Lavinas, nome de família, e foi em homenagem a essa família, à qual as fundadoras pertencem, que a escola recebeu esse nome. Tempos depois, buscando dar continuidade às séries finais do Ensino Fundamental, também de forma gradativa, a escola, em 2002, passou a funcionar em sua nova e atual sede, no bairro Adrianópolis. Uma construção moderna foi projetada para acolher as crianças e adolescentes com conforto, em ambiente motivacional às práticas e atividades disciplinares e interdisciplinares.

1976 Quando tudo começou

1976  Quando tudo começou

O Centro Educacional Pingo de Gente foi fundado em sede própria, no centro da cidade de Manaus, no dia 8 de março de 1976, pelas irmãs Maria Elisabete Claro Magalhães e Natalia de Lourdes Claro Vieiralves, na época ainda adolescentes, que idealizaram uma escola a qual atendesse crianças de tenra idade. O entusiasmo era grande! Havia muita coisa a ser colocada em prática, uma mistura de conhecimentos teóricos com o vigor e a energia da juventude, o temor pelo desconhecido não existia, e sim a vontade de fazer acontecer. E assim nasceu o Pingo de Gente: Pingo para retratar o tamanho de seus pequenos alunos, e Gente para ressaltar a essência do ser. Depois de algum tempo, após pensarem e repensarem, já em sua segunda sede, no bairro Vieiralves, decidiram implantar gradativamente o Ensino Fundamental, antigo Primeiro Grau, de primeira a quarta séries. Começaram a sentir necessidade de avaliar os pequenos alunos que, antes, no Pingo de Gente, foram sementinhas por elas plantadas e passariam a desabrochar cada vez mais ao se desenvolverem nos cursos seguintes.

Missão

Proporcionar ao aluno uma educação de excelência, priorizando o seu desenvolvimento integral, ou seja, cognitivo, social e emocional ao oferecer o que há de melhor, não só em estrutura física e pedagógica, como também por meio de uma filosofia humanista, que leva o aluno a refletir sobre os seus limites, responsabilidades, compromisso e vontade de alcançar os seus objetivos, cultivando os valores éticos e morais, a consciência crítica, o preparo para as melhores universidades, as habilidades empreendedoras para atuar no mercado de trabalho, bem como o exercício pleno da cidadania.

Filosofia

Ser reconhecida como escola de Ensino de Excelência, inovadora no processo de educar, tanto pela preparação pedagógica como pela formação humanística das nossas crianças.

Metodologia

Oferecemos uma metodologia global e única, que busca desenvolver uma formação completa. Nossas estratégias almejam levar o conhecimento de forma significativa, incentivando a reflexão e orientando o desenvolvimento de uma consciência crítica, além da prática da cidadania e da solidariedade. Preparamos os jovens para crescer, prosperar e atingir seus objetivos no mundo atual.