Quando os abraços cessaram, os sorrisos se esconderam, as escolas fecharam, os amigos ficaram distantes, e os apertos de mão inconstantes, a palavra se fez presente, se fez potente.
Nos dias de ansiedade, a palavra nos aqueceu. Quem não esperou inquieto por aquela mensagem: “Eu estou bem” ou “Segue o link da aula de hoje”?
Nos dias entendiantes, a palavra nos divertiu, ora através das páginas de um bom livro, ora nas mensagens enviadas pelos amigos.
Nos dias de desesperança, a palavra nos acalantou: “Vai dar tudo certo!”, “Isso vai passar!”, “Em breve voltaremos para escola!”
Nos dias de felicidade, a palavra nos animou: “Bom dia, turma! Hoje é o nosso primeiro dia de aula remota!”, “Hoje é o dia do cabelo divertido.”
E, em todos os outros dias deste ano atípico e desafiador, a palavra nos acompanhou, como quem espera o filho na porta da escola e recebe a lição feita, caprichada.
Aqui, nesta edição, estão as lições, as impressões e as confissões dos nossos alunos dos 5º anos. São registros de um ano que entrará para história. É a confirmação de que eles conhecem e dominam o universo da PALAVRA.
Em ano de pandemia e isolamento social, os nossos alunos dos 5º anos eternizaram esses momentos nas páginas de um e-book. Trata-se de uma coletânea de poemas que narram dias de incerteza, felicidade, esperança e amizade. Você pode conferir o e-book .
AS FANTÁSTICAS HISTORIETAS DO 5º ANO
Professoras Cristine Mouta e Thaís Costa
PARTE 1
Leia maisAntes de se fazer uma análise de como as principais correntes de ...
Leia maisA escola infantil é um espaço onde as crianças têm um suporte pedagógico para desenvolver seu relacionamento social e suas capacidades cognitivas. É a pr...
Leia mais